segunda-feira, 30 de julho de 2007

ACONSELHAMENTO

Há momentos na vida em que tudo parece estar emperrado, não é mesmo? Por vezes a gente sente que tudo parece sem graça, sem cor, sem sentido, sem vida e o pior, sem perspectiva alguma de melhora. Eu disse parece. É nessa hora em que não há ser humano que não precise de uma ajuda externa, uma orientação. E muitas vezes essa ajuda não é mais que uma simples palavrinha. Então... eureka! De repente desencadeia uma série de esclarecimentos, tudo se torna lúcido, evidente e a dor começa a desparecer. É o que chamo de tomada de consciência.

Você já percebeu como um certo tipo de dor se repete em sua vida? Volta e meia se deparando com o mesmo problema, não é? Por que será essa insistência?...É porque nessa área você precisa de esclarecimento, ou seja, tornar claro, trazer à luz, ter lucidez sobre aquilo que incomoda. Onde há lucidez, não há dor, pois ter lucidez é descobrir a causa que provoca aquela espécie de dor. Descoberta a causa, que em última análise é um tipo de crença, e mudando de atitude há a solução definitiva. Fazendo uma analogia à dor de cabeça crônica, da mesma forma acontece com as dores emocionais. Para aliviar a dor de cabeça a pessoa toma um analgésico e por algum tempo a dor passa. A pessoa trabalhou o efeito. Sem dúvida a dor voltará amanhã, talvez precisando de um analgésico mais forte para aliviá-la. É que a causa permanece lá e intocada.
.
Assim como há médicos para os doentes, engenheiros para as pontes, professores para as escolas, há pessoas especializadas para o tratar das dores emocionais. A psicologia não tem se mostrado eficaz no cumprimento dessa tarefa. Um dos motivos é por não contar com uma área decisiva para tal intento, a energética. Saiba que nós estamos aqui a mando dessa essência energética, do espírito. Somos espíritos se habilitando à liberdade por intermédio das experiências do corpo físico. Nossa mente e nosso corpo são submissos ao espírito e não o contrário. Dessa forma não há como excluir a espiritualidade no trato do sofrimento. Por isso quem faz terapia se valendo da dimensão espiritual está anos luz à frente daqueles que se propõe apenas a lidar circunscritos na esfera psicológica.É nesse sentido que tenho dedicado exclusivamente estes meus últimos 10 anos ao estudo e a prática no desempenho de minhas funções lançando mão além da espiritualidade, da bioenergética, transenergética, da metafísica e uma variedade de sistemas naturais e holísticos sempre com o intuito de ajudar de forma abrangente as pessoas que me procuram para obter uma qualidade de vida melhor. Quando a vida melhora, no fundo, o espírito está se expressando mais livremente, com maior fluidez.
.
A mediunidade e a transenergética concorrem sobremaneira para a obtenção da saúde mental, física, emocional e espiritual do ser humano, na medida que os planos físico e astral não estão separados e se interagem o tempo todo. Vem daí que somos energia atraindo e repelindo energias das mais diversas variedades, tanto em quantidade, intensidade como em qualidade, não se levando em conta se é deste plano ou do outro.A bioenergética trabalha os bloqueios no fluxo da energia orgânica que o corpo acumulou ao reprimir, no passado, os impulsos básicos, com a intensão equivocada de se defender e ser aceito pelos outros. A metafísica, bem a verdade, engloba todas as áreas uma vez que ela trata a causa. Metafísica vem do grego e significa "conhecimento das causas primeiras". A causa, que em última instância é uma crença, uma atitude, como disse anteriormente, é que vai determinar o padrão do efeito. Se a crença é boa o resultado é bom, a pessoa fica bem mental, emocional, espiritual e energeticamente. E os sistemas naturais, também chamados de holísticos ou alternativos, são terapias complemetares como Reiki, Florais de Bach e Cura Prânica que dão suporte no processo de transformação auxiliando sobremaneira na harmonização pessoal.
.
A Vida sempre põe à nossa disposição os meios dos quais precisamos para superar aquela situação desconfortável. A gente só precisa ter a iniciativa de procurar essa ajuda. Quando se toma a inicitiva de se ajudar a Vida já está ajudando. A Vida não dá nada para ninguém. Ela dá através da gente. Nós é que precisamos desenvolver as condições para que a Vida nos proporcione aquilo que queremos. Os meios Ela fornece. O Atendimento Individual é um desses meios.E para que você que não sente a necessidade de trabalhar um problema específico, mas quer apenas ter ou aprofundar os conhecimentos nas áreas mencionadas, o Atendimento Individual é muito apropriado.Lembre-se: custe o que custar, você foi feito para ser feliz, pois é um anseio do seu espírito. E a felicidade passa necessariamente por sua mente. A serenidade, a paz, o dinheiro, o prazer, a alegria, a companhia agradável, a afetividade, a saúde, a prosperidade, a auto-realização já estão em você, pois são atributos da alma. Contudo, estão encobertos por algo que se chama ilusão e só você poderá removê-la. Quer saber como? Venha conversar comigo.


PARA RETORNAR A PÁGINA PRINCIPAL CLIC NO LINK: http://massagemsensual.blogspot.com/2007/05/meu-perfil.html